![](https://static.wixstatic.com/media/76170c_ceae6af0679246a5a399652c54bf4e05~mv2.png/v1/fill/w_980,h_551,al_c,q_90,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/76170c_ceae6af0679246a5a399652c54bf4e05~mv2.png)
Durante os dias 6 e 8 de novembro, representantes da Oncologia Pediátrica do Hospital Entre os dias 6 e 8 de novembro, representantes da Oncologia Pediátrica do Hospital do Câncer em Uberlândia (HC-UFU/Ebserh) e do Grupo Luta Pela Vida (GLPV) participaram do I Encontro Aliança Amarte. O evento, realizado em Barretos (SP), foi promovido pela Aliança Amarte em parceria com o St. Jude Children’s Research Hospital, Alsac Global e o Hospital de Amor.
A iniciativa reuniu oncologistas pediátricos, registradores e captadores de recursos de mais de 30 hospitais e instituições de referência no tratamento do câncer pediátrico de todo o Brasil. Representando Uberlândia estiveram a Dra. Anna Beatriz Amaral, oncologista pediátrica do HC-UFU/Ebserh, e Isabella Rodrigues, integrante da equipe de Comunicação, Marketing e Relacionamento do GLPV.
O encontro teve como propósito principal discutir e fortalecer estratégias para aprimorar a sustentabilidade dos registros de câncer pediátrico no Brasil. Além disso, promoveu um workshop voltado à capacitação de profissionais na área de captação de recursos.
Dra. Anna Beatriz destacou a relevância do evento e do projeto para a oncologia pediátrica. “O HC-UFU/Ebserh participa da Aliança Amarte desde 2019. O I Encontro do Registro Amarte reuniu as 33 atuais instituições participantes para aprender mais sobre o tema e trocar experiências. Saímos com uma importante bagagem de conhecimentos e fortalecidos para continuar participando dos projetos com responsabilidade e empenho”, afirmou.
Já Isabella ressaltou os benefícios de conhecer outras iniciativas e desafios enfrentados por instituições de todo o país. “Compreender nossas semelhanças, diferenças e identificar formas de aprimorar ainda mais nosso trabalho no terceiro setor, sempre pensando nos benefícios para os pacientes com câncer, foi extremamente enriquecedor”, comentou.
Agradecemos à Aliança Amarte pela oportunidade de participar de um evento tão significativo para o avanço da oncologia pediátrica no Brasil. Juntos, seguimos transformando vidas!